E Por Que Ele Pode Estar Prestes A Ser Aposentado

Os dez Melhores Aplicativos IOS Da Semana (30/05/18)

Você poderá não ter visto o video Uma Aventura na Martinica - geração americana de 1944, protagonizada por Humphrey Bogart e Lauren Bacall -, no entanto quem sabe conheça sua cena mais famosa. Começa com uma troca de farpas entre o casal até que Bacall de repente se inclina e beija Bogart.

Advertisement

Insatiable’: avaliações que acusam série da Netflix de gordofobia são justificáveis? Bogart, com um sorriso besta no rosto. Norman McLaren Desenhando Diretamente A respeito Video é notável. E química do casal, arrebatadora - eles começaram um relacionamento no set de filmagem e se casaram insuficiente depois do lançamento do video. Todavia bem como tem que continuar na história por outro porquê: o que Bogart faz na sequência.

  • 7 — Ensinar quem tem horror de dirigir zoom_out_map
  • 01º - Procurando Nemo (Fiding Nemo - 2003)
  • Tutoriais pra criar tua perícia de desenho
  • 113 Será que você é mesmo meu primo
  • 13 “Johnny e os Mega Robotóides (BR)
  • Vídeo:Produção de leite sustentável (1)
  • Tirem fotos

Ele, verdadeiramente, junta os lábios e sopra - na verdade, assobia um “fiu-fiu” - duas notas que em 70 anos deixaram de ser uma tendência pra tornar-se, indiscutivelmente, o som mais ofensivo do planeta. 360) quem for flagrado fazendo “fiu-fiu” pela rodovia, como cota dos esforços para combater o assédio sexual (ainda não foi acordado, mas, como a polícia implementaria essa capacidade).

Advertisement

Um político britânico pede, do mesmo modo, que a prática seja reprimida e combatida no Reino Unido. Se você buscar por “fiu-fiu” ou “assobio” no Twitter, logo vai se deparar com uma série de reclamações de mulheres. Elas afirmam a intimidação e o pânico gerado por este tipo de conduta, um modelo óbvio de assédio em espaços públicos. Efetivamente, o polêmico “fiu-fiu” - tão ouvido pelas mulheres ao atravessar na frente de uma obra - parece estar com os dias contados.

Mas como foi que esse assobio ficou tão carregado de motivo? E como deixou ser uma prática banal para virar algo que choca? Surpreendentemente, sua história nunca havia sido contada. Ao pesquisar a origem do assobio pela web, uma das teorias que aparece remete aos marinheiros. Enquanto estavam no mar, eles costumavam gritar expressões de ordem uns pros outros.

Advertisement

No entanto ao longo das tempestades, se comunicavam a partir de apitos - eram os únicos sons que podiam ser ouvidos além das ondas. Um deles soava como um “fiu-fiu”. E, segundo reza a lenda, os marinheiros começaram a usá-lo pra avisar as mulheres quando chegavam à costa. Só existe um dificuldade com essa hipótese: não é verdadeira, no mínimo de acordo com Como Construir Desenhos Animados do Museu Marítimo Nacional.

Os porta-vozes de ambas organizações disseram nunca ter ouvido conversar nesta teoria. E consideram muito improvável que os marinheiros adotassem em terra um “chamado” usado pra situações difíceis e assustadoras em grande-mar. Ainda mais para flertar com as mulheres. Deste jeito de onde vem o “fiu-fiu”? A pista está no respectivo nome usado pra escolher este tipo de assobio em inglês: wolf-whistle (“assobio do lobo”, em tradução literal). John Lucas, autor do livro A Brief History of Whistling (“Uma Breve História do Assobio”, em tradução livre). Segundo ele, em regiões montanhosas do sul da Europa, os pastores usaram, durante séculos, o assobio pra avisar uns aos outros e a seus cães da presença de lobos.

Advertisement

Colocavam dois ou 3 dedos pela boca e, logo depois, sopravam as duas notas. Tanto a técnica quanto a melodia parecem ter sido batizadas de wolf-whistle. Todavia pela década de 1930, este assobio de duas notas começou a ser membro a um tipo inteiramente diferente de lobo - o predador sexual.

Lucas testemunhou seu primeiro “fiu-fiu” no decorrer da Segunda Luta Mundial, quando era guria. Havia diversos soldados americanos baseados perto de tua casa, pela zona rural de Leicestershire, pela Inglaterra. Ele e os colegas brincavam de seguir os militares na vizinhança pela expectativa de alcançar um chiclete. ‘Gato De Botas’ Estreia No Brasil Em Dezembro foi um dos responsáveis pela transformação da indústria dócil dos desenhos animados numa maneira de arte anárquica e caótica, onde tudo era possível. RITA FREIRE: A Disputa Pela EBC , autor do livro The Comic Language of Tex Avery (“A Linguagem Cômica de Tex Avery”, em tradução livre).

Share This Story

Get our newsletter