Aplicativo De Paquera Tinder Vira Febre Em São Paulo

Como Seduzir Com Coquetismo?

No romance de realismo incrível O Afeto nos Tempos do Cólera, os jovens Florentino Ariza e Fermina Daza trocam confidências secretas através do telégrafo, tecnologia comum na virada do século XIX para o XX. Uma paixão mantida acesa por “51 anos, 9 meses e quatro dias”, como descreve o colombiano Gabriel García Márquez.

Advertisement

Auxiliados por uma ferramenta que está revolucionando o mercado da azaração, os pombinhos do rápido universo de hoje não necessitam amargar em tão alto grau tempo até que sejam abatidos pelas flechas de Cupido. Disponível para smartphones, o aplicativo Tinder utiliza a geolocalização pra unir pessoas em busca de um relacionamento, seja de 50 anos, seja de 50 minutos. Como num álbum de figurinhas, o usuário percorre perfis daqueles que estão nas redondezas e seleciona quais são de seu interesse. Se é correspondido, uma janela de conversa se abre.

  1. 2 - Determinar O GOVERNO DE CRISTO
  2. Eles são bastante sociais
  3. 1 Moeda de 1 real
  4. Teu uniforme vai ter que estar a toda a hora limpo e completo

A administradora de organizações Sabrina Mariano e o representante comercial Ronaldo Ciasqui viveram um amor ao primeiro clique. Os dois baixaram o programa no encerramento de agosto e, em 15 de setembro, tiveram a primeira conversa pelo smartphone. 4 dias depois, encontraram-se no Shopping Vila Olímpia e começaram a namorar ali mesmo. Estão de casamento marcado para doze de abril. “Quando o conheci, acendeu uma ‘luzinha’, o que era ainda mais especial na minha vida”, diz Sabrina. “Deletamos o aplicativo juntos, naquele dia.” ‘Fui Punk Como O Gui’ · Notícias Da Tv parelho está sendo trilhado pela assistente de fotografia da agência E&R Carmen Galera e pelo engenheiro Bruno Colbalchini.

Advertisement

“Eu o descobri gracioso nas fotos, vi que tinha gostos semelhantes com os meus, como praia, e resolvi clicar no coração”, conta. Em outubro, os dois trocaram mensagens, encontraram-se e desde desse modo estão namorando. Conhecer uma pessoa pela web não é um equipamento novo. Em 2011, um levantamento de Visualize SÃO PAULO contou que a rede era a maneira preferida de fazer contatos para 27% dos solteiros da capital.

O novo aplicativo caiu em cheio no gosto nesse público. Produzido em 2012 em Los Angeles, nos EUA, o Tinder chegou ao Brasil em julho do ano anterior e, segundo a empresa, tem impressionantes 10 milhões de usuários no nação. Desses, estima-se que por volta de três milhões estejam na cidade de São Paulo. O Conheça O Livro Pronta Pro Romance na disseminação dos celulares. Com eles, a paquera está à palma da mão 24h por dia, 7 dias por semana.

Advertisement

Para fazer o cadastro não demora mais do que 30 segundos. A pessoa entra com seu nome de usuário e senha do Facebook (com isso, o Tinder passa a ter acesso aos dados da página). Para construir o perfil, conseguem-se utilizar até 6 imagens que imediatamente estejam na rede social e absorver uma frase.

Logo após, é escolhido o centro: homem ou mulher, de que idade e a qual distância está, até 160 quilômetros. Determinado isso, o aplicativo disponibiliza um grande cardápio de perfis com o primeiro nome e a idade. Quem não gosta do que vê aperta um símbolo de X e move a imagem para a esquerda. Quem curte clica no coração ou arrasta o perfil para a direita.

Advertisement

Se a outra pessoa fizer o mesmo, o sistema avisará os dois — “it’s a match! ” (“vocês gostaram um do outro”, em uma tradução livre). “No início, o usuário tem a tendência 5 Conselhos Masculinos Para ti Brilhar Na Hora H! pretendentes próximos. Depois de um tempo de exercício, aumenta o raio, pra impedir conhecidos”, diz o professor Gil Giardelli, coordenador do Centro de Inovação e Criatividade da Universidade Superior de Propaganda e Marketing.

Com variações, outros aplicativos que funcionam da mesma forma vêm ganhando adeptos pela esteira do sucesso do Tinder, como Eaí, ParPerfeito e Zoosk. A residência de shows de música sertaneja Wood’s, na Vila Olímpia, desenvolveu uma ferramenta própria: o Matchat. Ele será lançado no encerramento de abril e funcionará de um jeito muito parecido com o Tinder, todavia só será capaz de ser acessado por quem estiver no ambiente naquele momento. “Vai ser uma brincadeira para que as pessoas interajam, saiam do virtual para o real”, diz um dos sócios do estabelecimento, Rafael Setrak.

Share This Story

Get our newsletter